O que está sob nosso controle?
Em épocas de crise, que são causadas por diversos fatores, entre eles, políticos, econômicos, e até festivos. (Porque festivos? Quem nunca ouviu falar que o ano no Brasil só começa depois do carnaval?)
Mais e as vendas? Estamos conseguindo bater as metas? Afinal, sem vendas não tem fluxo de caixa, e sem fluxo o setor financeiro entra em colapso. As empresas buscam soluções mirabolantes para pelo menos se manter fora do vermelho.
Nesta hora é necessário observar; O que está sob nosso controle? A verdade é que podemos controlar apenas o que esta da porta para dentro. Otimizar o tempo, remanejar pessoal, reduzir despesas, cortar os gastos e acabar com o desperdício, fazer mais Marketing, melhorar as propagandas, e é claro, enxugar o custo dos projetos para que caibam no bolso do cliente.
Fazer uma análise mais aprofundada dos gastos também pode conduzir um julgamento de prioridades da organização, aliando a avaliação do valor agregado de cada atividade e suas respectivas despesas. Nesses casos, vale a pena considerar a utilização de maquinas que possam agregar redução de custos.
Esteiras transportadoras
Pode reduzir o esforço físico, otimizar o tempo de carga e descarga, evita que os operadores percorram distâncias desnecessárias, ideal para cargas fracionadas, soluciona problemas com ergonomia.
Plataformas Hidráulicas
Soluciona problemas com ergonomia, reduz o esforço físico do operador, pode suprir desníveis de docas, mezaninos e fosso, otimizar linhas de montagem e produção, uso cosntante na alimentação de outras maquinas.
Maquinas paletizadoras
Melhora o aspecto e plastifica a carga paletizada, evita desperdício de filme stretch com ganhos de até 70%, protege contra violação, protege a carga de insetos e poeira, mantem a carga firme durante o transporte, reduz avarias causadas no transporte.