As máquinas seladoras são equipamentos com a finalidade de selar diversos tipos de embalagens, como alimentos, almofadas, espumas, entre outros.
Essas seladoras estão presentes nas indústrias de plástico, na fabricação em TNT e até em setores para aplicação de solda rápida.
Na aquisição desse equipamento, a empresa é beneficiada pela versatilidade em selar diversas mercadorias em alta velocidade e volume, recomendada a produção em larga escala.
Outro destaque da máquina é o custo-benefício. Dada a produção em larga escala, as seladoras garantem um retorno rápido para empresa e ajuda a aumentar a sua produtividade.
Mas, existe uma variedade desses equipamentos no mercado e esse conteúdo vai mostrar as principais seladoras e suas funcionalidades.
Como funcionam as seladoras?
A seladora de plástico e outros materiais têm uma solda com 25 centímetros de comprimento, com um temporizador que facilita o corte de almofadas e mochilas plásticas.
Essas máquinas contam com dois tipos de resistências, conhecidas como sela e corta com espessura média de 1 mm, fazendo o corte dos materiais logo quando ele é instalado.
Diferente de outros maquinários, as seladoras não precisam ser pré-aquecidas, podendo ser acionadas por pedal, reduzindo o número de erros na selagem.
Tipos de máquinas seladoras
Úteis para selar diferentes mercadorias, como grãos, líquidos e alimentos em geral, as seladoras são divididas em 5 tipos: industrial, à vácuo e profissional.
Para saber mais sobre esses equipamentos, conheça agora cada um desses equipamentos e suas funcionalidades:
Seladoras a vácuo
Também conhecida como máquina de fechamento industrial, a seladora a vácuo é útil para selar grãos como arroz, soja e outros alimentos de forma organizada e rápida.
Elas contam com um sistema bivolt de funcionamento elétrico, contando com suportes como uma bancada, esteira ou estrutura de metal que auxilia no corte e na selagem das peças com eficiência.
Além disso, a seladora conta com um controle de pressão a vácuo, podendo ser selada com ar na embalagem, dando a impressão que ele o produto é maior.
Seladoras de líquidos
A máquina de selar líquidos é um outro tipo modelo a vácuo com características específicas para garantir a selagem de líquidos e até produtos químicos.
O processo de selagem dessas embalagens é feito por meio de duas barras de solda, que com a ajuda de um termostato e de bandejas, conseguem moldar a embalagem para selar perfeitamente.
Diferente da seladora manual, esse equipamento consegue ser adaptado de acordo com a necessidade do cliente, sendo muito utilizado na indústria.
Seladoras Profissionais
As seladoras profissionais são equipamentos ideais para estabelecimentos comerciais por terem dimensões e funções compactas.
Em geral, o funcionamento do equipamento é automático, permitindo a retirada do ar de forma homogênea, facilitando o processo de embalagem sem vazamentos.
Outra vantagem dessa seladora é a fácil utilização. Devido ao acionamento automático, basta pressionar botões e o tipo de resistência para o equipamento fazer o trabalho.
Utilize as seladoras na sua indústria
As seladoras são equipamentos de grande importância na indústria. Isso porque elas são utilizadas para selar embalagens de plástico, TNT, entre outros materiais.
Existem vários tipos de seladoras no mercado, cada uma delas com suas utilidades e funcionalidades.
As seladoras a vácuo servem para embalar grãos e outros alimentos com rapidez e eficiência, graças a um sistema de controle a vácuo.
Outro tipo de seladora a vácuo é de líquidos. Com duas barras de solda, elas são indicadas para moldar e selar embalagens líquidas e químicas, impedindo vazamentos no produto.
E as seladoras profissionais são aparelhos indicados para comércios dos mais variados tipos. Por ser acionado automaticamente, esse equipamento tem fácil manuseio e tem dimensões compactas para esses locais.
Portanto, antes de comprar a seladora, saiba qual o tipo que mais se encaixa na sua produção e garanta alta qualidade nas suas embalagens.
Solicite um orçamento de seladora AQUI